We ♥ Ballerina – Celine Leopard Pink

Depois de muito tempo sem sapatilhas fofas por aqui, finalmente elas estão de volta! Com a chegada das coleções de primavera e verão nas prateleiras do hemisfério norte, nossos olhinhos voltaram a brilhar…

Pois bem, eu que ando mais apaixonada por onçinha do que nunca, já furei até a sola de uma sapatilha de tanto que usei, me apaixonei por essa da coleção Spring/11 da Celine. (Aliás tudo dessa coleção nova está lindo demais, das bolsas desejo aos sapatos e roupas bem coloridas e minimalistas.)

Amei a estampa de onça bem grandona, sobre o fundo rosa clarinho. Fugindo do óbvio sem deixar de ser elegante, bem Celine.

Translation ASAP.

 

Sapatos, Sapatos, Sapatos!!! – Shoes, Shoes, Shoes!!!

Atenção, atenção!! A Selfridges abriu no dia 16 de setembro o maior departamento de sapatos do mundo.. Sim gente, isso mesmo: do mundo!!!!

Em um ambiente de mais de 3.000 m2, 5.000 pares de sapatos de mais de 120 marcas diferentes estarão a venda.

Tem sapatos de todos os preços e para todos os gostos, coisa pra Carrie Bradshaw nenhuma botar defeito.

Marcas como Balenciaga, Marc Jacobs e Chanel criaram modelos exclusivos para o Shoe Department da Selfridges. 11 marcas contam com um espaço exclusivo, o da Chanel por exemplo, é uma replica do apartamento de Coco.

O departamento começou a abrir aos poucos, a Lari quando estava em Londres teve o prazer de ver um pouquinho do que estava por vir e me falou que ficou doidinha. Quando uma de nós for a Londres a gente volta aqui pra contar mais detalhes pra vocês, ok? Se alguém já viu deixa nos comentários que a gente quer saber!

Aproveitando o embalo da Ana, o We ♥ Ballerina dessa semana vai de carona na estréia da Selfridges, e aproveita para perguntar:os oxfords são as novas sapatilhas?

Eu acho fofo e bem fácil de combinar, mas já ouvi críticas bem ácidas de maridos e namorados que dizem achar horrível.. Com ou sem a aprovação da ala masculina, o que era tendência já se confirmou nas ruas do mundo todo, e vem com tudo no verão brasileiro.

Eu escolhi esse furadinho, que se adapta ao nosso começo de inverno aqui na Europa e a chegada da primavera ai no Brasil. Está a venda no site da loja de departamentos com o maior “shoes department” do mundo! ;)

Já que hoje é segunda feira, e dia de exaltar o nosso amor pelas sapatilhas aqui no PutMe, queria externar a minha indignação como consumidora com a falta de opções de sapatilhas fofas no mercado. Vou usar as palavras da Ana, porque elas resumem o que eu também acho: ” Não vi nenhuma legal nas coleções novas! Miu Miu parou no tempo, não inova mais há várias coleções, parece tudo com a mesma cara, a Chanel parece que desistiu das sapatilhas.. na Prada tudo igual, aff…”

Ta ai o nosso desabafo! E apesar dos exemplos “bacanudos” a falta de opções quando se trata de sapatilhas vai de Chanel a Zara! Aguardamos ansiosamente por lançamentos lindos, quem sabe a gente encontra em Londres ;) !

Attention, attention! Selfridges opened on September 16 the largest shoe department in the world .. Yes folks, that’s right: the world!!
In an environment of more than 3,000 sqm, 5,000 pairs of shoes from more than 120 different brands will be available.
There you will find shoes for all prices and tastes, something to make  any “Carrie Bradshaw” happy.
Brands such as Balenciaga, Marc Jacobs and Chanel have created exclusive designs for the Selfridges Shoe Department. 11 brands have unique spaces, the Chanel for example, is a replica of Coco’s apartment.
The department began to open slowly, when Lari was in London she had the pleasure of seeing a bit of what was yet to come and told me that she went crazy. The next one that goes to London we will come back here to give more details, ok? If anyone has been there leave us a comment telling a little bit about it.
Taking a ride in Ana’s post, and since today is monday (We ♥ Ballerina day) let me ask you something: Are the oxfords the new Ballerinas?
I think it’s cute and very easy to combine, but I’ve heard criticisms from husbands and boyfriends who say they look horrible.. With or without their approval, the trend that was already confirmed and a huge success in the streets around the world, now comes strong in the Brazilian summer.

I chose this leaky one, which adapts to our early winter here in Europe and the arrival of spring there in Brazil. It is for sale on the website of the department store with the largest “shoes department” of the world! ;)

Since today is Monday, the day to exalt our love for ballerinas here in Put Me, I externalize my indignation as a consumer with the lack of options for cute flats on the market. I’ll use Ana’s words, because they summarize what I also think: “I didn’t see any “wow” ballerina on the new collections! Miu Miu stopped in time, they stopped innovating several seasons ago, everything looks the same, Chanel seems to have given up on ballerinas and Prada.. aff, same old… “
The lack of options when it comes to ballerinas it goes from Chanel to Zara! We look forward to gorgeous new models maybe we will find in London ;) !

Tod’s

A-do-ro a Tod’s! Sou apaixonada pelas sapatilhas e principalmente pelos moccasins… meu sonho ter um de cada cor no meu armário! Isso sem contar como tudo feito por eles são extremamente confortáveis, uma delícia de usar e super charmosos.

A sapatilha dessa semana é uma Tod’s de python rosinha com as clássicas borrachinhas no solado e elástico nas beiradinhas pra torna-lá ainda mais confortável.

Achei a cor linda, super neutra e vai com tudo!

Esse é um modelo icônico da Tod’s, que pode ser  encontrado em diversas cores e materiais!

I adore Tod’s! I am passionate about the ballerinas and especially the moccasins… Not to mention that they are extremely comfortable and very charming. My dream is to have one of each color in my closet!
The ballerina of the week is a Tod’s pink python with the classic rubber ball sole and elastic around to make it even more comfortable.
I think this is a lovely color, super-neutral and goes with everything!
This is an iconic model of Tod’s, which can be found in various colors and materials!

Valentino Studded Flat Sandals

A sapatilha dessa semana, é uma Valentino da coleção nova, que aliás eu amei todinha: a coleção está bem jovem, usável e fácil pra se inspirar.. e melhor ainda, cheia de laços que eu adoro!!

Voltando a nossa flat, ela é uma mistura de gladiadora e sapatilha, que apesar de ser da coleção de inverno, achei perfeita pra usar na primavera, com um shorts de alfaiataria, uma blusa bonita de seda.. Vai tanto em produções diurnas quanto noturnas.

A cor delicada, a pegada rocker das tachinhas, muito me encanta! E nem tem laçinho (rs)!

The flat of the week is a Valentino one from the new collection, which by the way I loved it all: the collection is very young, wearable and easy to be inspired .. and better yet, full of bows that I love!
Returning to our flat, it is a mixture of gladiator and flats, which despite being the winter collection, I found perfect to use in the spring with a tailored shorts, a beautiful silk blouse .. Will both day and night productions.
The delicate color, the rocker pins, charms me too! And neither has bows :)

Silk-Satin Travel Kit Lanvin

Enquanto eu estava escolhendo a balarina da semana para postar encontrei esse kit com sapatilha para viajar que me enloqueceu!

Não é maravilhoso o que a Lanvin criou? Que mulher gosta de andar pelo avião, entrar em banheiro, etc com aquelas meias fornecidas pelas companhias aéreas que estragam qualquer modelito viagem (porque colocar o sapato durante o vôo esquece, a não ser que você tenha um reserva com duas vezes a largura do seu pé!).

Quem não precisa disso para sua 1st class trip? Quero o meu AGORA! Já consigo até me ver perambulando pelo avião nelas (quem me conhece sabe que eu não paro na cadeira durante a viagem, elas vão ser perfeitas pra mim!)

Para se inspirar para a próxima trip aqui vai o look-avião criado pelo net-a-porter com as sapatilhas.

Alô TAM! Vocês já tem pijama na primeira classe, que tal incluirem uma sapatilha fofa também para agradar a mulherada, melhor ainda se vocês se juntarem com uma 1st class brand para criar o modelo! Rs..

While I was browsing for the flat of the day I found this traveling kit with ballerina included that made me crazy about it!!
Isn’t it wonderful what Lanvin created? Please tell me, what women like to walk around the airplane, go to the bathroom, etc wearing those socks provided by the airlines? They just ruin your travel outfit (and putting your shoes on during the flight will only be possible if you have an extra one two times the width of your foot)!
I bet you all need this for you “1st class” trips! I want mine NOW! I can already picture myself walking through the plane wearing them (those who know me, know that I don’t stay still during the flight, the ballerina will come very in handy for me!!)
To inspire here is a traveling look created by net-a-porter with the flats!
Hey TAM! You already have pajamas in your 1st class, why not include a cute ballerina to make us women happy? To make it better you could even partner with a 1st class brand for the design. Hahah

Mulberry Grosgrain Ballerina

Depois de um jejum de duas semanas (!!!) sem nenhuma sapatilha nova por aqui, vocês vão ganhar três de uma vez só, ou melhor, a mesma ballerina em três cores diferentes e lindas!

Eu entrei na Mulberry atraída pela vitrine, de tigres todos cobertos com gliter, e lógico que pra dar um confere na Alexa Bag ( a quem interessar possa: tinham poucas opções em cores bem difíceis, como roxo de verniz ). Salvando a minha tristeza, a seção de sapatos estava recheada de coisas incríveis! Como a nossa ballerina dessa semana, a Grosgrain:

As cores chamam Gold Metalic, Nude Spongy e Steel Spongy. Lindas né? Eu adorei a Gold Metalic, e vocês?


After a fast for two weeks (!!!) with no new shoes here, you will get three at once, or rather, the same ballerina in three different colors and beautiful!

I walked into Mulberry attracted by the window, prints all covered with glitter, and only logical to check out on the Alexa Bag (to whom it may concern: they had few options in hard colors, like purple varnish). Saving my sadness, the shoe section was full of amazing things! As our ballerina this week, the Grosgrain

The colors are called Gold Metallic, Nude Spongy Spongy and Steel. Beautiful huh? I loved the Gold Metallic, and you?

Salvatore Ferragamo Fun Patent Ballerina

Há algum tempo eu tenho pesquisado sapatinhas de onçinha pra substituir a minha, que já fez até furinho na sola, coitada. Como vocês devem saber, os acessórios de onçinha são tendencia bem forte pra próxima estação, por isso eu acabei encontrando bastante opção na minha busca por uma sapatilha nova.

Meu coração bateu mais forte quando eu passei em frente a vitrine do Salvatore Ferragamo, por isso ela é a nossa sapatilha da semana.

Pontinha preta e o resto todo de onçinha, com um laço dourado estilizado e bem moderno, ela é uma releitura da Varina, sapatilha ícone do Ferragamo. Adorei que a sola é de borracha, que não escorrega e pode ser usado em dias molhados (já desgrudei algumas solas de sapatilha em dias de chuva e fiquei traumatizada).

Onça é um clássico, igual listras e xadrez. Pode até ter momentos de altas e baixas, mas é presença garantida nos closets mais 1st class!

For some time I have been researching leopard ballerinas to replace mine, who has a little hole in the sole, poor thing. As you may know, the leopard accessories are a very strong trend for next season, so I ended up finding enough options in my search for a new shoe.My heart beat harder when I passed in front of the window of Salvatore Ferragamo, so it is our shoe of the week.

Black tip and leopard print on all the rest, with a trendy and modern gold bow, it is a reinterpretation of Varina, an iconic piece of Ferragamo. I loved that the sole is rubber, which does not slip and can be used on wet days (I’ve had soles come of my ballerinas on rainy days, so I’m traumatized).

Leopard print is a classic, like stripes and plaid. It may even have moments of high and low, but its presence is guaranteed in most 1st class closets!

Alaïa Whipsnake Ballerina

Da série sonhar não custa nada…

Alaïa sempre arrasa nos sapatos, e as sapatilhas são sempre simples e descomplicadas, coisa de mulher chique. Essa de couro de cobra é perfeita pra dar um “up” nos looks mais básicos né? Até a caixa é linda!

Papai do céu, me da um emprego de muitas cifras, pra um dia eu poder adquirir uma dessas?

(Ah, esqueci de dizer, a belezinha custa 1.200,00 EUROS!!!!)

Alaïa always has amazing shoes, and the ballerinas are always simple and uncomplicated, something for chic women. This snake ballerina is perfect to give an “up” to the most basic looks. Even the box is beautiful!

Dear God, give me a job of many figures, for one day I can get one of those?

(Oh, forgot to say, the little beauty costs 1200 EUR !!!)

Jimmy Choo Flats

Eu sei que essa onda de couro furadinho já quase foi, mas eu acho uma graça, e adorei essa sapatilha! Da um ar leve e bem romantico, o que vocês acham?

Eu podia ter uma de cada cor, né?

Falando em Jimmy Choo, fiquem ligadas no 1st class books de amanhã, fica a dica!

I know that this kind of leather with holes on it is a little bit “last season”, but I love it! I adored this ballerina, a fresh and romantic look…what do you think?
I could have one in each color!
Speaking about Jimmy Choo, you can’t miss tomorrows 1st class books!

Bottega Veneta Flat

O trançado que é marca registrada da italiana Bottega Veneta circula muito por ai nos braços de homens e mulheres elegantes e, na maioria das vezes, low profile. A marca que não coloca logos em nada, ficou conhecida por esse trançado de couro, que foi parar tambem nas sapatilhas que nós ♥ !

Eu adoro essa cor com azul marinho, mas também fica linda com outras cores neutras ou para as mais ousadas, com amarelo como a Bottega sugeriu nesse verão.

Na minha wish-list de clássicos!

The braided leather is a trademark of the Italian brand Bottega Veneta and you can see all around on the arms of elegant (and most of the time low profile) men and women. The brand does not put their logo anywhere and got known for their braids that now can even be seen on the flats that we love!
I love this color with navy blue, but it also goes well with neutral colors, and for the ones who have a more trendy style with yellow, just like Bottega suggested this summer!
Already in my classic wish-list!