Coluna da Carol

Estamos mais uma vez muito felizes com a estréia de uma nova colaboradora/colunista aqui no PutMe… Ela já era leitora e incentivadora constante do blog, já é bem de casa. Nesse primeiro post ela fez a lição de casa e já foi logo se apresentando, por isso vou poupar minhas palavras e deixar elas todas pra Carol. Seja bem vinda!!

Ladurée Sucré
Sou seguidora do PutMe e tive o prazer de conhecer a Lari e a Aninha via minha irmã, Gabi, que também estudou na Polimoda mestrado de Gestão de Luxo. Sou seguidora de milhares de Blogs e não vivo sem meu Macbook e meu iPhone – tenho que estar conectada sempre. AMO viajar, fotografia, moda, online shopping e culinária. Estou morando há quase 9 anos nos Países Baixos, mas sou japonesa de nascimento e brasileira de sangue.
Pedi para a Lari a oportunidade de colaborar no PutMe para poder compartilhar das minhas viagens, descobertas, e dicas.

E como meu 1o post, decidi escrever sobre minha mais nova aquisição: o livro de receitas da Ladurée, a pâtisserie francesa fundada em 1862, famosa por ser a criadora dos deliciosos macarons. Coincidentemente, recebi meu livrinho querido no dia que o post da colaboração do Galliano com a Ladurée foi posted.
O livro é a coisa mais delicada que já vi. Chegou em uma caixinha verde clarinha, cor oficial da marca. Dentro da caixinha uma folha de celofane de cor roxo claro para proteger o livro, que tem uma capa de veludo e a borda das folhas são pintadas em dourado. Um luxo não é?
O livro traz 100 receitas tradicionais da pâtisserie, criadas por Philippe Andrieu, incluindo os famosos macarons e éclairs de chocolate. Agora, com o livrinho em mãos, posso finalmente tentar preparar os deliciosos macarons. Um desafio que tenho pela frente, já que vários blogs falam que é bem difícil acertar a receita na 1a tentativa. Não vejo a hora de tentar. Então fiquem ligadas no próximo post para saber como essa “aventura” terminou.

Beijinhos,
Carol

I’m a follower of PutMe and had the pleasure to meet Lari and Aninha via my sister, Gabi, who also studied Luxury Management at Polimoda. I follow several blogs and can’t live without my MacBook and iPhone – I am addicted to being connected to the online world. I LOVE to travel, photography, fashion, online shopping, and cooking. I have lived for the past 9 years in the Netherlands, however I was born in Japan, and am Brazilian by blood.
I asked Lari for the opportunity of writing on PutMe to share my travel experiences, findings and tips. And as my 1st post I decided to write about my most recent acquisition: the recipe book of Ladurée, the French patisserie founded in 1862, famous for being the creator of the delicious macarons. Coincidently, I received my cute little book the day the post of Galliano’s collaboration with Ladurée was added at the blog.
The recipe book is the most delicate thing I have ever seen. It comes in a light green box, the official color of the brand. Inside the box, you can find a sheet of light purple cellophane paper to protect the book. It has a light green velvet hardcover, and gold-painted sheet border. A true luxury huh?
The book brings 100 traditional recipes from Ladurée, created by Philippe Andrieu, which includes the famous macarons and chocolate éclairs. Now, with this cute book in hands, I can finally try to bake the delicious macarons. I have a challenge ahead of me, since most blogs claim to be quite hard to get it right on the 1st attempt. I can’t wait to try. So stay tuned for the upcoming posts so you know how this “adventure” turned out.
Bisous,
Carol

7 opiniões sobre “Coluna da Carol

    • Obrigada querida.

      Assim que eu testar a receita nos próximos dias, te mando a receita ok?

      Espero que eu acerte fazendo o macarons

    • Obrigada querida.

      Assim que eu testar a receita nos próximos dias, eu te mando ok?

      Espero que eu acerte fazendo os macarons haha

      Beijos

Deixe uma resposta

