Cópias – Copies

Essa semana, conversando com uma amiga, ela me perguntou o que eu achava das cópias, não só de acessórios, mas de roupas também. Então falamos o quanto seria difícil fazer copyright de todos os modelos, iria custar muito caro, e não sei se resolveria totalmente o “problema”…

Imagem: Pop Up Store

Quando se fala de moda, as cópias são uma via de mão dupla, que podem ajudar e atrapalhar. Elas ajudam, ou são responsáveis, por fixar as tendências e fazem o ciclo girar. Ver cópias e falsificações (infelizmente) por aí, é um sinal de sucesso do produto.

Tudo isso pra dizer, que nos Estados Unidos há uma proposta de introduzir o copyright na moda..Será que vai pegar? Eu diria que não.. Mas enquanto você ai espera pra ver no que isso vai dar, pode ler a matéria completa, no The New York Times.

 

This week, while chatting with a friend, she asked me what I thought of the copies, not only of accessories but clothing as well. Then we talked about how difficult it would be to have copyright for all models. It would be very expensive, and I don’t know if it would fully solve the “problem” …
When it comes to fashion, counterfeiting or a new reading of a item are a “two-way street”, that can help or damage. They help, or are responsible for setting the trends. See copies and forgeries (unfortunately) is a sign of success of the product.
All this to say, that in America there is a proposal to introduce the copyright in fashion .. Will it work? I would say no .. But while you are there waiting to see what this is going, you can read the full story in The New York Times.

2 opiniões sobre “Cópias – Copies

  1. Não, não, não!!!!!Nada de cópias!!Eu não gosto…Ou se usa o original ou não se usa…
    É a história das LVs…Foram tão copiadas que perderam o valor, vocês não acham??
    Bem, esta é minha opinião!!
    Bjos e estou esperando vocês!!!!!!

    • Lise, eu tambem sou a favor das originais, mas não acho que as bolsas super copiadas tenham perdido seu valor… A menos que a pessoa use pra agradar somente aos olhos das outras pessoas.. Mas essa tambem é só a minha opinião.. Não deixaria de ter uma Speedy, é um clássico assim como uma Chanel 2.55, e convenhamos que se ve de longe as cópias né? hehehe
      Amanhã te mandamos as novidades! Fizemos as fotos hj!! :D
      Beijos, Lari

Deixe uma resposta

