Brioni meets Moleskine

A Brioni é uma referência na alfaiataria internacional desde 1945, quando abriu as portas na Via Barberini em Roma. Hoje tem 65 lojas ao redor do globo,  vendendo as criações dos 900 alfaiates que trabalham na fábrica em Abruzzo, na Itália. Um quarto da produção, consiste em ternos feitos sob-medida, para poucos 25 mil clientes de todos os cantos do mundo.

Além de ser o fornecedor exclusivo dos ternos do James Bond, a Brioni também é a marca favorita de personalidades como Donald Trump, Al Pacino, Clark Gable e muitos outros.

A Moleskine é uma marca de cadernos de notas produzida pela empresa italiana Moleskine SRL. O caderno é produzido com uma capa dura de cartão envolvida por material impermeável. Outras características dos caderninhos os são cantos arredondados, uma tira de elástico para mantê-lo fechado (ou aberta em determinada página). A folha de rosto vem impressa para que o seu proprietário possa escrever os seus dados pessoais, assim como estipular um valor de recompensa caso alguém a encontre perdida.

O mais legal disso tudo é a parceria que a Brioni desenvolveu com a Moleskine para criar um caderno de notas cheio de charme, em comemoração aos 65 anos da marca,  ilustrado pelo artista Carlos Stanga. Ele pesquisou o arquivo de imagens da Brioni para criar imagens novas e cheias de personalidade. Dá uma olhada no resultado:

O nem tão legal disso é que os caderninhos fofos só serão distribuidos entres os amigos da Brioni.

Brioni is a reference in international tailoring since 1945, when the doors opened on Via Barberini in Rome. Today it has 65 stores around the globe, selling the creations of 900 tailors working in the factory in Abruzzo, Italy. A fourth production, is for tailor-made suits to few 25 000 customers from all over the world.

Besides being the exclusive supplier of the suits of James Bond, Brioni is also the favorite brand of personalities such as Donald Trump, Al Pacino, Clark Gable and many others.

Moleskine is a brand of notebooks manufactured by Moleskine srl, an Italian company. The book is produced with a hardcover cardboard wrapped in waterproof material. Other features of the notebooks are rounded corners, a strip of elastic to keep it closed (or open a particular page). The cover is printed so that its owner can write your personal data, as well as set a value of reward if someone finds it lost.

The coolest thing about this is the partnership that developed with Brioni and Moleskine to create a notebook full of charm, celebrating 65 years of the brand, illustrated by artist Carlos Stang. He searched the archive of images from Brioni to create new images full of personality. Take a look at the result.

The only not so nice thing is that these cute notepads will only be distributed among the important Brioni friends.

Uma opinião sobre “Brioni meets Moleskine

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s