Harrods University

Mudando de mãos e investindo em educação. Imagem Reprodução

A Harrods resolveu investir na educação de seus vendedores e em parceria com a Anglia Ruskin University vai abrir um curso que aborda todos os aspectos da venda e do consumidor.

A primeira turma do curso é formada por 10 vendedores da loja. O curso dura dois anos e as aulas acontecerão durante o período de trabalho deles.

Aplausos para a Harrods! Muitas marcas investem pesado na educação dos executivos de alto escalão, o que é super importante, mas esquecem de educar as pessoas que estão na linha de frente, em contato direto e diário com o consumidor e que podem estragar todo o esforço de produção, marketing, logística, etc, com um atendimento mal feito.

Quem já não deixou de gostar de uma marca, ou de entrar em lojas porque os vendedores eram mau humorados, rudes ou não sabiam dar informações sobre os produtos que estavam vendendo? Comigo já aconteceu muitas vezes…

Eu li a noticia no The Guardian, e você pode ler a matéria na integra aqui.

Os vendedores são parte fundamental do mercado de luxo, e frequentemente eles são desvalorizados: já estava na hora de criarem um curso desses e mais do que na hora de aumentar os salários (que são bem desproporcionais ao do alto escalão, né?)!

—–

Harrods has decided to invest in the education of their sales assistants and in partnership with Anglia Ruskin University will open a course that addresses all aspects of sales and the consumer experience.
The first class of the course consists of 10 salespeople in the store. The course lasts two years and the classes take place during working hours.
Congrats to Harrods! Many brands are investing heavily in the education of senior executives, which is super important, but forget to educate people who are at the storefront in direct daily contact with the consumers and that can spoil the whole effort of production, marketing , logistics, etc.if done with sloppy service.
Who has not quit enjoying a brand, or get into a store because sellers were grumpy, rude or they could not give information about the products they were selling? It has happened to me many times …
I read these news in The Guardian, and you can read the full article here.
The sales assistants are a fundamental part of the luxury market, and they often are devalued: it was time to create such a course and more than time to raise wages (which are quite disproportionate compared to the top positions, right?)!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s