Mr. Porter

Sou fã numero 1 da Natalie Massenet e de seus sites, Net-a-Porter e o TheOutnet. (A marca agora pertence ao conglomerado Richemont – foi adquirida por $340 milhões –  mas Ms. Massenet continua no comando).

Nathalie é incrível, assisti uma palestra dela em Berlim no final do ano passado e fiquei ainda mais fã.

Imagem: Reprodução

O Net-a-Porter nasceu no ano 2000 com o intuito de facilitar a vida da mulher moderna. Seja no trabalho, na praia, em um hotel ou no seu quarto, pelo celular ou computador, qualquer mulher no mundo todo tem acesso as peças incríveis selecionadas pelo site. Natalie revolucionou o conceito de compras online. Qualquer hora, aonde você quiser!

Um tempinho atrás surgiu uma nova marca, o The Outnet. Um website que vende com preço de outlets as peças que não sairam no Net-a-Porter.

Quando perguntada no final de sua entrevista por Suzy Menkes no congresso se ela tinha planos de expandir para o setor masculino, Nathalie disse que desde o inicio sua marca foi criada para mulheres e que antes de pensar em entrar no mercado masculino ela tinha outras prioridades e projetos.

Parece que a demanda falou mais alto, e essas prioridades e projetos foram deixados para trás. Recentemente a empresa Net-a-Porter anúnciou a abertura do portal Mr.Porter em janeiro de 2011. O lançamento será com coleções primavera/verão 2011 e venderá marcas como Burberry, Ralph Lauren, Yves Saint Laurent, Dunhill, etc.

Agora será que os homens curtem esse lance de compras online? Vamos ver no que dá!

I’m number 1 fan of Natalie Massenet and of her websites, Net-a-Porter and TheOutnet. (the brand is now owned by the luxury conglomerate Richemont – it was bought by $340 million – but Ms. Massenet is still the chairwoman.
Natalie is amazing, I participated in a conference last year in Berlin and she was one of the speakers, since that I became even more fan.
Net-a-Porter was launched in the year 2000 aim of making the life of multi-tasker women easier. “Women are not moving around only shopping and getting their hair done, they are now part of the work force, so we moved the store to their desk, mobile, beach, hotel room, bedroom.” said Natalie. She revolutionized the concept of online shopping. Anytime…Anywhere!
The last brand launched by the company was The Outnet. A website that sells discounted items from net-a-porter.
When asked by Suzy Menkes (conference mediator) at the end of her speech if she had plans on expanding the brand to the male sector, Natalie said that since the beginning of the creation of the brand, her aim was always the women and before thinking about enetring the menswear segment she had many other priorities and projects.
It seems like the demand talked louder and those priorities she mentioned were left behind. Recently the Net-a-Porter company announced the opening of the Mr. Porter for january 2011. It will start selling the spring/summer 2011 collections and will host brands like: Burberry, Ralph Lauren, Yves Saint Laurent, Dunhill, etc.
But do the men’s enjoy online shopping as much as we women do? Let’s wait and see!

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