Marcas de luxo valiosas- Louis Vuitton, Hermès e Gucci – Valuable Luxury Brands

Duas semanas atras a empresa norte-americana Millward Brown divulgou um ranking com as cem empresas que possuem destaque mundial e o maior valor financeiro das suas marcas. O estudo é baseado em entrevistas com consumidores,e tambem em análises do desempenho da empresa.

As marcas de luxo são aquelas em que a maior parte dos “ganhos intangíveis” está ligado, ao que a empresa Millward Brown chama de “contribuição” da marca, que é o percentual de lucro que pode ser imputada à marca sozinha e ao seu poder de atrair. São estes valores intangíveis, alimentados pela criatividade do produto, sua tradição e os pontos de venda que explicam a diferença entre o preço de custo eo preço de venda.

A Louis Vuitton encabeca a lista das marcas de luxo pelo quinto ano consecutivo. A marca, propriedade do grupo LVMH, tem um valor de US $ 19,8 bilhões, 2% a mais que em 2009. Isso é mais do que o valor combinado da Hermes e Gucci, que ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente na classificação de luxo.

A Hermès vale 8,46 bilhões dólares, enquanto o valor do nome Gucci, que pertence à PPR SA, vale  7.580 milhões dólares.

Tiffany & Co, Chanel, Hennessy, Rolex, Moet & Chandon, Cartier e Fendi encerram a lista das labels de luxo mais valiosas. A italiana Prada, que figurava entre estes nomes, não apareceu na lista esse ano.

Two weeks ago the U.S. firm Millward Brown has released a ranking with the one hundred companies that have a highlight in the world and the highest financial value of their brands. The study is based on interviews with consumers and also on analysis of company performance.
The luxury brands are in fact, of all brands, those to which the greatest part of “intangibles earnings” is attached, what the company Millward Brown calls “brand contribution”, that is the percentage of profit that can be imputed to the brand alone and its power to attract. It is, the intangibles, nurtured by the creativity of the object, their heritage and the distinctions of the points of sale that explain the difference between the cost price and the sales price.
Louis Vuitton tops the list of luxury brands for the fifth consecutive year. The brand, owned by LVMH, has a value of $ 19.8 billion, 2% more than in 2009. This is more than the combined value of Hermes and Gucci, who were second and third place respectively in the luxury classification.
Hermès worth 8.46 billion U.S. dollars, while the value of the name Gucci, owned by PPR SA, worth 7.58 billion U.S. dollars.
Tiffany & Co, Chanel, Hennessy, Rolex, Moet & Chandon, Fendi and Cartier close the list of most valuable luxury labels. The Italian Prada, which was one of these names other years, did not appear on the list this year
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