Interview – Francesca Giobbi

Ela estudou arquitetura na Itália, fala 5 linguas e é mãe de três filhos. Transforma sapatos em obras de arte e veste os pés de mulheres descoladas, famosas e anônimas, no mundo todo. Acredita que os sapatos são a cereja do bolo de qualquer look, e é por isso que as mulheres os amam. Ela é apaixonada pelo que faz, e isso faz toda a diferença.  Nossa primeira entrevista (estamos muito honradas!) é com a designer Francesca Giobbi.

Como você começou a fazer sapatos?
Após dez anos Europa, trabalhando com marcas como Gucci, Prada, Versace, Sergio Rossi e Armani ; despertei a minha paixão: SAPATOS
Durante este tempo constatei a excelente qualidade do sapato Made in Brazil. De volta a nossa terrinha após estes anos de Europa, percebi que o Made in Brazil  de qualidade que vi fora não era comercializado aqui.
Decidi assim unir o útil ao agradável : minha expertise no Made in Italy com a mão de obra brasileira de exportação; mixando design italiano com o colorido da minha educação brasileira.

Para você, o que é um produto de luxo?
Luxo é tudo que é feito com mão de obra especializada, qualidade absoluta, diferencial de criação , com prazo de validade atemporal e serviço impecável.

Como avalia o mercado de luxo no Brasil?
O mercado de luxo no Brasil está num momento de transição e ao mesmo tempo de ascensão. Em função de nossa mão de obra especializada , de nossa cultura (SOMOS UM MIX = ex:Europa Know-how; America = competividade, África =força) e a qualidade de nossos produtos , muito em breve seremos o fornecedor numero 1 de sapatos e acessórios de alto valor agregado.

Sabemos que você decidiu parar por um período com a marca Francesca Giobbi para reposiciona-la no mercado. Porque tomou essa decisão?
Tomei esta decisão em função da exaustão física e psicológica. Ser mãe de três filhos e ter 2 lojas , uma fabrica, alem da criação e da comercialização mundial  não foi e nem é uma tarefa fácil.
Em breve terei muitas novidades a contar a volta da marca Francesca Giobbi

Qual é seu sapato best seller?
O salto cowboy.


Quem são suas clientes?

Todas as centopéias , loucas por sapatos , procurando design e conforto, e que se identificam com as minhas criações.

Em que lugares do mundo podemos encontrar sua criações?

Hoje sou diretora de arte e design  de diversas marcas ( Isla Castilla, Islitta , Antonielle entre outras ) e todas elas são comercializadas no Brasil e no exterior

Um sonho pra sua marca?
Ser sempre um camaleão na criação, me renovando , me superando  e  aprender sempre!!

Francesca, você é uma fofíssima e a gente ama seus sapatos!

http://www.francescagiobbi.com.br/

She studied architecture in Italy, speaks 5 different languages and is mother of 3 kids. She has the ability of transforming shoes into master pieces. Her designs can be seen on trendy women’s, wether famous or anonymous all over the world. Her creations are considered the cherry on the top of every cool look, and thats the reason the women fall in love. She absolutely loves her job, and we know that that’s what make the difference. So, for all of the reasons above, our first 1st class interview (and we are very honored) is with the worldwide known shoe designer Francesca Giobbi.
How did you start designing shoes? After 10 years in Europe, working for brands such as Gucci, Prada, Versace, Sergio Rossi and Armani; a passion hit me: SHOES. During this time I got to know the real quality of the shoes “made in Brazil”. Back to our hometown (Brazil) after all those years in Europe, I realized that the “made in Brazil” that I saw abroad was not commercialized here. From that point on I decided to combine my expertise of “Made in Italy” with the Brazilian craftsmanship, mixing the italian designs and the colorings of my Brazilian education.
What is a luxury product for you? Luxury is everything done handmade, absolute quality, design differential, long-lasting and impeccable service.
How do you evaluate the luxury market in Brazil? Brazil is passing through a rising and evolving moment. Due to our labor specialized labor work, our culture (WE ARE A MIX = ex: Europe Know-how; America = competition and Africa = strength) and the quality of our products, I believe that very soon we will be the worldwide number 1 shoe and accessories supplier (of high value).
We know that you decided to stop for a while the the Francesca Giobbi brand to reposition it on the market. Why is that? I took this decision due to physical and physiological fatigue. I have 3 kids, 2 DOS stores, 1 factory and still had to design and take care of the worldwide commercial side of my brand. It was not an easy task. But very soon I will be back full of surprises for Francesca Giobbi.
What is your best seller model? The cowboy heel.
Who are your clients? All the caterpillars! Shoe-lovers that seek design and comfort in a shoe and that see themselves on my creations.
Where in the world can we find your creations? Today I’m art and design director of many brands (Isla Castilla, Islitta, Antonielle, etc) and they all are sold in Brazil and abroad.
What do you wish for your brand? To always be a chameleon when talking about creations, always reinventing and overcoming myself and of course learning! Always!
Francesca, you are one of a kind and we love your shoes!

4 opiniões sobre “Interview – Francesca Giobbi

  1. O quê???vocês entrevistaram a Francesca Giobbi? Eu sou uma das “centopéias”que sente a falta da grife em Sampa. Adorei a entrevista.

  2. Pingback: Estamos de… | put me in 1st class

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