Le Carré Hermès – The Hermès Scarf

O lenço Hermès é muito mais do que um ícone de estilo ou um acessório de moda: é uma lenda.

O primeiro lenço de seda da marca, inspirado nos modelos usados pelos cavaleiros, foi lançado em 1928 e rapidamente se tornou objeto de desejo de milhares de mulheres que o ostentavam como um sinal de classe e poder. Para a promoção desta peça pintada à mão, muito contribuíram nomes famosos como a rainha Isabel II da Inglaterra, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Catherine Deneuve e Jacqueline Bouvier Onassis. Desenhados por artistas conhecidos, os lenços seguem um longo processo de fabricação, que pode chegar a 30 meses, e necessitam em média de 24 cores diferentes (são vários modelos, longos, triangulares e quadrados, o mais famoso é o carré de 90 cm). Um luxo tipicamente francês. O sucesso destes lenços não se mede apenas por quem os usa mas também pelo número de pessoas que os compram: a cada 25 segundos é vendido um novo exemplar em algum lugar do mundo.

O livro traz uma seleção de estampas e conta a historia do carré. Esta disponível nas lojas e no site da marca, em duas versões: em uma delas o livro vem “embalado” no próprio lenço.

Uma ótima opção para dar de presente, enfeitar a mesinha de café e sonhar com todos no seu closet.

The Hermès scarf is much more than an icon or a fashion accessory: it is a legend.
The brand’s first silk scarf, inspired by equestrian scarfs, was launched in 1928 and rapidly became a desired object by thousands of women who saw it as a sign of class and power. For the campaign of this hand-painted accessory, many famous names contributed towards its success: Queen Elizabeth II, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Catherine Deneuve and Jacqueline Bouvier Onassis. Designed by known artists, the scarfs follow a long production process which can go up to 30 months, and need around 24 different colors (there are many designs and sizes, long ones, triangular and square ones, but the most famous is the 90cm/35in carré). A typical French luxury. The success of these scarfs is not only measured by who wears it, but also by the number of people who buy it: every 25 seconds a new scarf is sold somewhere around the world.
The book brings forward a selection of prints and tells the history of the carré. It is available in stores and in the website of Hermès, in two versions; one being wrapped by a scarf.
A great gift idea, to decorate your coffee table and dream with all of them in your closet.

6 opiniões sobre “Le Carré Hermès – The Hermès Scarf

  1. Não estou conseguindo enviar os comentários. Diz para preencher os campos. Mas…estão preenchidos. Vou tentar novamente : ADOREI !!!!

  2. Pingback: Estamos de… | put me in 1st class

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